Aumento para os professores está acima da inflação

Publicado em: 28/01/2020 15:18

O quadro de professores do Município de São José da Boa Vista tem reajuste válido já para o mês janeiro de 2020. O aumento concedido nos vencimentos foi sancionado pelo Prefeito Pedro Sergio Kronéis através da Lei nº 964/2020 e será de 12,84%. Desta forma, o Município garante o piso salarial nacional previsto pelo MEC. O reajuste foi maior que a inflação anual de 2019 calculado pelo IPCA e alcançou o índice de 4,31%. De acordo com as informações, outros municípios acabam encontrando dificuldades para fazer este reajuste em razão de existirem possíveis falhas no controle da gestão fiscal. No caso específico do Município de São José da Boa Vista, a Administração Municipal conseguiu equilibrar os gastos públicos a fim de garantir o reajuste para os professores conforme o piso salarial profissional nacional.