Município de SJBV obteve nota máxima na Regional de Saúde

Publicado em: 12/06/2023 08:25 | Fonte/Agência: PMSJBV

A Secretaria Municipal de Saúde vem a público informar que a após o resultado do 1º quadrimestre de 2023 o município de São Jose da Boa Vista, que já vinha se destacando, obteve nota máxima nos Indicadores de Saúde da Atenção Primária ficando em 1º colocado na Regional de Saúde e em 14º colocado no Estado do Paraná. Os Indicadores de Saúde são uma forma de avaliação criada pelo Ministério da Saúde cujo resultado e alcance das metas é utilizado como critério para o financiamento da Atenção Primária. Esse resultado só foi possível graças ao empenho e dedicação dos profissionais da Secretaria de Saúde e das três equipes de saúde do nosso município, que não mediram esforços para alcançar as metas do programa realizando a busca ativa do público alvo.

Os Indicadores de Saúde são compostos por:

1 - Proporção de gestantes com pelo menos 6 (seis) consultas pré-natal realizadas, sendo a 1ª (primeira) até a 12ª (décima segunda) semana de gestação.

2 - Proporção de gestantes com realização de exames para sífilis e HIV.

3 - Proporção de gestantes com atendimento odontológico realizado

4 - Proporção de mulheres com coleta de citopatológico na APS de 25 a 64 anos.

5 - Proporção de crianças de 1 (um) ano de idade vacinadas na APS contra Difteria, Tétano, Coqueluche, Hepatite B, infecções causadas por haemophilus influenzae tipo b e Poliomielite inativada.

6 - Proporção de pessoas com hipertensão, com consulta e pressão arterial aferida no semestre.

7 - Proporção de pessoas com diabetes, com consulta e hemoglobina glicada solicitada no semestre.

Prefeitura Municipal junto com a Secretaria de Saúde buscando o melhor para a Saúde da nossa população.