Equipe técnica boavistense é referência na aplicação da Nova Lei de Licitações

Publicado em: 08/02/2024 11:06 | Fonte/Agência: Divisão Municipal de Licitações

Em um cenário de constantes mudanças na legislação como um todo, a eficiência na adaptação e na implementação de novas leis torna-se um indicativo crucial da capacidade de gestão de uma instituição pública. Em São José da Boa Vista os servidores que atuam na Divisão de Licitações do município se destacam pela agilidade e competência na aplicação da nova lei de licitações desde o ano de 2023, o que torna a equipe uma referência a nível regional.
No que se refere à agilidade, a Lei nº 14.133/2021, que instituiu um novo marco legal para as licitações e contratos no país, exigiu uma rápida adaptação por parte dos órgãos públicos. No caso específico do município de São José da Boa Vista, os servidores da prefeitura demonstram compromisso exemplar com a efetivação das mudanças propostas pela legislação, tanto é que os resultados positivos já podem ser observados na prática.

Prova dessa eficiência e da capacidade demonstrada pelos servidores boavistenses não passou despercebido pela comunidade local e por municípios da região como é o caso da vizinha cidade Arapoti, que buscou informações para seguir o modelo adotado por São José da Boa Vista. Em resumo, a eficiência demonstrada pelos servidores da prefeitura de São José da Boa Vista na aplicação da nova lei de licitações destaca-se como um exemplo a ser seguido por outras instituições, ressaltando a importância de um corpo técnico capacitado e comprometido com os princípios da administração pública.