Equipe da Defesa Civil participa de treinamento em Curitiba

Publicado em: 23/01/2024 09:54 | Fonte/Agência: PMSJBV

Nesta quinta-feira dia 18 de janeiro, a equipe de Defesa Civil do Município de São José da Boa Vista esteve em Curitiba. A viagem até a capital do nosso Estado teve como objetivo a participação dos agentes locais no curso de capacitação/atualização, que aconteceu na sede estadual do órgão, localizado no Palácio das Araucárias. Assim sendo, é possível concluir que, por meio dessas políticas públicas, a população boavistense se sente mais segura tendo em vista a eficácia dos trabalhos de redução e resposta a possíveis riscos de desastres. Visando a proteção dos moradores e sua segurança, a prefeitura de São José da Boa Vista, enviou seus agentes de Defesa Civil para a capital a fim de receberem treinamento adequado e capacitação para enfrentamento no caso de tragédias. Os agentes participaram dos treinamentos ministrados pelo Sargento Lambaret, Capitão Vidal e Engenheiro Rogério. Esse trabalho vem sendo desenvolvido pela Defesa Civil Estadual trazendo mais confiança aos agentes, além de beneficiar a população local.