Espaço Cultural

A região Sul do Brasil é composta pelos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Apresenta grande diversidade cultural e suas maiores influências nesta área são de imigrantes europeus. A Cultura da Região Sul do Brasil é muito rica, justamente por ter recebido influência de diversas colônias de imigrantes, como os alemães, os italianos, os poloneses e os ucranianos. Os colonizadores foram os primeiros a chegarem na região, anteriormente habitada pelos povos ameríndios. No caso específico de São José da Boa Vista, as influências culturais e religiosas também se desenvolveram através de colonizadores provenientes do Estado de Minas Gerais. São José da Boa Vista é um município paranaense que faz divisa com o Estado de São Paulo, especificamente com o município de Riversul, o qual era chamado antigamente de Ribeirão Vermelho do Sul. São José da Boa Vista pertence à região conhecida como Norte Pioneiro do Paraná (norte velho).

Se você possui algum material didático ou artístico (fotos, videos, textos, poesias, etc...) que retratem aspectos regionais da nossa cultura e deseja colaborar com o nosso ESPAÇO CULTURAL, utilize o nosso formulário de contato e fale conosco. Preencha seus dados (e-mail, telefone/whattsApp, etc) para entrarmos em contato. Após análise/avaliação, seu material poderá ser publicado em nossa página.

Lembre-se: NÃO SERÃO PERMITIDOS CONTEÚDOS OFENSIVOS OU INADEQUADOS, isto é, conteúdos que promovam discriminação, incitação ao ódio contra indivíduo ou grupo com base em raça ou origem étnica, religião, deficiência, idade, nacionalidade, orientação sexual, identidade de gênero ou qualquer outra característica associada à marginalização ou discriminação sistêmica. É expressamente proibido o envio/veiculação de conteúdos que fazem apologia ao crime ou qualquer tipo de material contendo exploração, abuso, violência contra mulheres, idosos e crianças.

=================================================================================================================================

VIDEOS

==> Grupo boavistense de bailes gaúchos - Grupo Chama Crioula - clique aqui 

==>  Entrevista com jovem boavistense - Aventureiro Zé Galdino - clique aqui

=================================================================================================================================

Clique nos links abaixo para ver as publicações de autores boavistenses.