TRANSPARÊNCIA DAS AÇÕES - COVID-19

=> TRANSPARÊNCIA COVID-19 - Clique e acesse as informações

=> PROCESSOS LICITATÓRIOS COMPLETOS - Clique aqui e acesse

=> INFORMAÇÕES SOBRE A VACINAÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS - clique aqui

OBS.: Os dados referentes às informações sobre a vacinação contra a COVID-19 são de inteira responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde

===============================================================================================================================

Telefone para contato, denúncias e informações:
Vigilância Epidemiológica: (43)  98402-8695 (24 horas)
Secretaria Municipal de Saúde: 3565-1160 / (43) 98402-8695 (24 horas)
Vigilância Sanitária: (43) 3565-1248

Outras informações podem ser obtidas também por meio do telefone: 0800-644 4414 (Ouvidoria do SUS)
Baixe o APP Coronavírus-SUS - Para falar com a Ouvidoria do SUS e denunciar o FURA FILA >> clique aqui  <<

CONTAMOS COM A COLABORAÇÃO DE TODOS PARA JUNTOS VENCERMOS O CORONAVÍRUS!

CUIDADOS APÓS A VACINAÇÃO

Perguntas e respostas importantes para se manter seguro

DEPOIS DE RECEBER A VACINA POSSO PARAR DE USAR A MÁSCARA?

R: A PRINCÍPIO NÃO. A vacina protege contra a doença e não contra a infecção. É necessário que as pessoas vacinadas continuem se protegendo para evitar se infectar e transmitir para outras pessoas.

APÓS TOMAR A VACINA AINDA EXISTE POSSIBILIDADE DE TRANSMISSÃO DO VÍRUS?

R: SIM. Todas as vacinas de COVID-19 são desenhadas para proteger contra a doença e não contra a infecção, então mesmo vacinados são necessárias medidas preventivas para combater o vírus.

QUANTO TEMPO VAI LEVAR PARA EU ESTAR PROTEGIDO APÓS TOMAR A VACINA?

R: Cada organismo reage de uma forma. De uma maneira geral, por volta de duas semanas após a segunda dose. Mas é imprescindível esperar que boa parte da população já tenha sido imunizada para voltar aos antigos hábitos.